Esse corte chamado 'Undercut' é aquele cabelo raspado ou cortado mais curto apenas em um lado da cabeça. Ele surgiu na década de 70, e pode ser facilmente confundido com um moicano. Normalmente todo o resto do cabelo é jogado pro lado contrário ao que foi raspado; ou até mesmo pra trás, formando um tipo de topete. Embora ainda exista um certo preconceito com o corte, o undercut é super descolado e dá um ar mais rebelde ao visual.
Várias celebs estão usando esse corte, entre elas:
Rihanna, Kesha, Avril e Willow experimentaram esse corte ousado. Qual ficou melhor?
Muitas mulheres ainda tem medo de aderir a tendência e serem ridicularizadas ou até mesmo se sentirem menos femininas, o que na realidade está bem longe da verdade. O undercut pode ser combinado com um cabelo bem longo, ou até mesmo curto, e fica super feminino.
Também é bom ficar claro que o corte não precisa ficar evidenciado, porque dependendo do corte e do penteado que você use, a área raspada pode ficar escondida e passar despercebida. Independente do comprimento ou o tipo de cabelo, o undercut arrasa, mas na hora de fazê-lo, você deve avaliar o seu tipo de rosto e undercut que queira fazer pra ver qual fica melhor com seu rosto, nariz e orelhas.
Para aderir ao undercut é preciso muita coragem e personalidade, além de avaliar aonde você vive e seu trabalho também, pois muitas firmas exigem um visual mais formal e básico.
Avril soube disfarçar bem o corte com o chapéu. Arrasou!
Eu aconselho você a ir a um profissional que faça o corte pra você, para que não dê errado, mas caso queira fazer em casa, siga essas dicas abaixo:
Para começar a cortar, separe bem as mechas que forem ser raspadas, para que o corte não fique torto ou irregular. Se você for fazer sozinha, é recomendado passar gel aonde será raspado e prender o resto do cabelo. Em seguida, com uma maquininha, passe na área. O ideal é utilizar a maquininha no número 4, de modo que não fique muito baixo, e caso queira, ir avançando com números menores.
Beijos, esperam que tenham gostado!





Nenhum comentário:
Postar um comentário